sexta-feira, 9 de abril de 2010

in(certeza)


Lembro-me tão bem quando me davas conforto.
Gostava tanto de adormecer primeiro,
sabia que se acontecesse alguma coisa,
ias lá estar para me proteger.

Tornava-me numa criança indefesa e temia pelo dia em que não envolvesses
os teus braços em torno de mim…
davas-me segurança.

Afinal, eras a minha base e quando essa caiu, caí também.
Custa admiti-lo mas
fazes falta.

Não há abrigo, não há conforto e a segurança? Essa desapareceu.
Sei que um dia, alguém vai devolver-me o que me tiras-te
mas por agora continuo a remar contra a maré.

Obrigada, tornei-me mais forte.


nota : a imagem foi em Lloret de Mar 2010'

10 comentários:

  1. acredito :$ mas a mim ia-me custar muito.

    ResponderEliminar
  2. tens toda a razão, e quem sofre nisto tudo sou eu.

    ResponderEliminar
  3. quando estas situações acontecem, acabamos sempre por nos tornarmos mais fortes. força (:
    quanto ao teu comentário no meu blog, eu por vezes também duvido muitas vezes que esse amor exista. basta apenas continuarmos a procurar, e talvez um dia o encontremos (:

    ResponderEliminar
  4. Adorei mesmo o teu post $: Parabéns!
    E espero que esse apoio te volta a ser dado, e se esse desapareceu, se voltar, é porque algum dia foi teu, caso contrário nunca foi!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que te disse então :)
    Sabes... temos de tirar sempre o lado bom das coisas, porque só assim dão cor à nossa vida. Mesmo que tudo acabe, resta a cor que um dia nos foi dada e essa nunca ninguém nos vai tirar. Não podemos pensar negativo, a pensar «acabou, tudo acabou agora», claro que não acabou, tens muito pela frente. Tens um arco-íris reservado para ti e que esse ainda te falta conquistá-lo até ao fim os teus dias!

    ResponderEliminar
  6. Estas situaçoes por mais que nos magoem fazem nos crescer e muito...
    Lloret ... eu nem sei o que dizer daquela magnifica semana ... So me apatece voltar atras e fazer tudo de novo outra vez mas tal como o meu proprio texto diz por mais que tente queira ou lute o tempo nao ira voltar atras :D

    Foi bom muito muito bom, aquilo e o nosso mundo!!

    ResponderEliminar
  7. sabes? vou contar-te uma historia realistica q não tem nada a ver com isto.... uma historia não, mas sim uma pequena confissão: qd andavamos na escola do caramulo, n nos falvamos, n é vdd? mas de alguma maneira sempre me chamas-te a atenção.. e não me perguntes o porquê...pois n te sei responder.... qd eu soube q eras amiga da Filipa perguntei-me: "será q a liliana me vai aceitar?"
    tive a tua resposta....
    é claro q esta confissão n se encaixa minimamente neste texto, ate pq nós não somos graandes amigas.

    estes textos despertam uma certa tristeza... coisa q eu NUNCA imaginei q te podesse afectar... olho para ti nesta semana e reparo que estas diferente....mais calada....o que de uma certa forma faz-me desconhecer-te! afinal, eras uma das pessoas q chegava à escola e tinha sempre algo pa contar....nem que fossem minimos pormenores...

    e td isto pa te dizer q me preocupas.....

    ouve, às vezes temos complicações não é vdd? n falo de ataques de esterismo pq se partiu uma unha ou manias q os adolescentes têm...ate pq tu nem demonstras ser excentrica....mas por mais q as nossas bases nos caiam e nós proprios tb o sejamos afectados, temos de nos levantar e prosseguir sem a base... e talvez isso tb nos faça de mais fortes para a vida.....

    desculpa se me intrometi demasiado...

    ResponderEliminar
  8. Custa qdo perdemos qem nos servia de segurança, mas custa ainda mais admitir q NUNCA mais o voltamos a ter de volta. Resta-nos o conforto e a esperança de que alguem venha ocupar esse lugar...
    sempre ao teu lado EU, sabes ate onde...

    ResponderEliminar