quarta-feira, 14 de abril de 2010

essência

Cada passo que dava mais eram os arrepios sentidos.
Aproximava-se lentamente… foram trocas de olhares, até que houve o impacto: sorriu.
Tocou no joelho, delicadamente, perguntou o que era.
Não queria pensar, não queria sentir o tempo passar…
Passou (…)!
Ficou um adeus tão vago.
Cheguei. Só pensava no momento, só pensava nas palavras, nos gestos.
Qualquer coisa servia de pretexto para voltar a sentir… (o quê?), não sei.
Era uma sensação agradável, isso era, mas gostei, foi bom e isso fazia-me feliz!
Os olhos castanhos, o cabelo claro, o sorriso, a simpatia, era tudo o que restava, em pensamentos, claro… mas estava lá, tão presente… tão vivo.

Ele era real e eu gostava dele.

(parte I)


- -

Nessa noite gélida, quando o vento levava os meus cabelos a tua imagem percorria a minha mente.

Ia-se soltando uma lágrima, muito lentamente, à medida que as lembranças voltavam. Sentia as tuas mãos geladas acariciando-me a cara, sentia o teu calor vindo junto ao meu corpo, sentia os teus lábios procurando os meus. Sentia um bater acelerado e repentino do coração, sem qualquer explicação.

Estavas junto a mim, estavas presente na minha vida ao passar do tempo.

Ansiei pelo teu abraço, pelas tuas carícias e só te sentia longe.

Cada vez os dias se tornavam mais gélidos, cada vez estava mais só. Eras a componente perfeita.

Sem ti, os dias eram mais escuros; tornavam-se longos e incompletos. Sem ti, tudo era diferente, até a maneira de adormecer. Não sei por onde andas, onde estás, ou o que é feito de ti. Um dia, quero-te encontrar…

Por agora, sonho. Até um dia


(parte II)



9 comentários:

  1. às vezes essa historia torna-se real nalgumas pessoas.....
    o q se pode dizer nestes textos?
    "Força"?
    "coragem"?
    "ta incrivel"?
    "anima-te"?

    de algo q n se pudia insperar, as palavras q desencadeias nos textos tornam a historia mais viva... poderia dizer que estava à espera da parte 3... mas considero aquuele, algo como um final.
    :)

    ResponderEliminar
  2. sim, existe uma terceira parte.
    quando tiver com mais tempo e calma, postarei.
    Obrigada Rita

    ResponderEliminar
  3. espero por essa terceira parte!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. está lindo mesmo *-*
    quanto aos teus comentários, sim, consegui seguir em frente, e talvez me deixe apaixonar de novo, talvez mais depressa do que eu propria penso. não vou ficar agarrada a um passado sofrido.
    é optimo sonhar!! optimo !
    um beijinho, continua a escrevr :)

    ResponderEliminar
  5. tudo tão sincero :)

    lindo geca

    ResponderEliminar